Verum Partners e INNVOLVE participam de encontro anual da AACE
O 8º encontro anual da AACE Brasil (Associação para o Desenvolvimento da Engenharia de Custos), realizado nos dias 14 e 15 de dezembro, marcou o anúncio oficial da união das empresas Verum Partners, uma das maiores consultorias em projetos de capital e infraestrutura da América Latina, e da Innvolve.
O evento, que mais uma vez traz o foco na engenharia de custos e suas implicações – uma das maiores preocupações atuais das empresas, contou com palestra do CEO da Verum Partners, David Elio, sobre Gestão AWP (Advanced Work Packagin). Henrique Takemoto, Sócio-Fundador e CEO da INNVOLVE, que atuará como Director of Capital Projects and Infrastructure, na Verum Partners, a partir de janeiro de 2021, também participou com palestra sobre Gestão de Custos.
“É um privilégio para nós poder participar deste encontro que tem um objetivo tão primordial para o setor com discussões relevantes e palestrantes de renome. Mais importante ainda pela oportunidade de poder anunciar que a Verum Partners e a Innvolve estão se unindo para fortalecer a atuação no mercado brasileiro e sul-americano”, anunciou David Elio.
Segundo Takemoto, o fortalecimento e integração das soluções técnicas, inovação, equipes e capacidade de atendimento é o diferencial do negócio, onde as expectativas são ousadas para 2021: dobrar o faturamento da empresa. “A partir da união das duas empresas, conseguiremos avançar em um ano o equivalente a sete anos se estivéssemos sozinhos. É muito melhor quando o propósito é compartilhado”, disse.
Para saber mais sobre a união das duas empresas, acesse aqui.
Pelo terceiro ano consecutivo, o encontro apresentou fundamentos e benefícios do Advanced Work Packaging (AWP), metodologia disseminada na América do Sul pela Verum Partners. “AWP é o futuro do mercado de projetos com excelentes vantagens ao agregar outras ferramentas de trabalho e orientar todas as ações do projeto para a frente de trabalho”.
Tem como princípio o detalhamento de todos os pacotes da execução que devem ser programados, considerando as restrições de: materiais, equipamentos, acessos, documentação técnica e instruções e permissões de trabalho”.
As demais palestras abordarão questões técnicas e de gerência, passando todo o ciclo de vida dos projetos, contando com lições de empreendimentos reais, análises de produtividade, análises de cronograma, planejamento, orçamentação, gestão de riscos e pleitos, inovação e tecnologia, até discussões macroeconômicas sobre a atual situação da infraestrutura no Brasil, seus desafios e tendências.