Soluções
Entre em contato
[gravityform id=”1″ title=”false” description=”false” ajax=”true”]Gerenciamento de contratos e negociações de pleitos, otimizando investimentos
“Prevention is better than resolution”, frase utilizada pela CII para definir esta best practice
A Prevenção de desvios e potenciais pleitos deve ser tratada desde a fase de concepção do projeto. A implementação de boas práticas de gerenciamento de projetos é a base para a prevenção.
- Planejar e executar o projeto utilizando Advanced Work Packaging
- Definir a estratégia de execução e contratação correta para o projeto em FEL2 e FEL3
- Aplicar Work Face Planning como processo de programação e controle da construção
- Implementar soluções digitais para garantir um fluxo otimizado de informações, que garanta a disponibilidade de informações consistentes e rápidas para a execução do projeto
- Aplicar práticas de modularização, pré-fabricação, entre outras, que minimizam a exposição do projeto a condições climáticas e variáveis complexas no gerenciamento da construção
- Aplicar práticas de Alinhamento de objetivos e expectativas entre as partes envolvidas no projeto (best practice do CII).
Para solucionar disputas e suportar clientes em arbitragens ou contestações litigiosas, apoiamos nossa proposta de valor nas melhores práticas de mercado, reconhecidas e aplicáveis globalmente.
Aplicação da prática 25-R-03 “How estimate productivity loss in labor and claims in construction” para definição dos impactos na produtividade ocasionados por cada parte.
- Metodologia muito aplicada para solução amigável de pleitos em contratos a preços unitários, onde a produtividade prevista em contrato é confrontada com a produtividade natural durante os períodos da obra
- A VerumPartners estruturou sua plataforma de gestão de projetos considerando a digitalização das informações geradas em Registros Diários de Obras (RDO), possibilitando análises rápidas e consistentes de desvios que podem ser preventivamente tratados ou suportar a solução de disputas.
Aplicação dos 4 Métodos de Análise Forense de Cronogramas
- Análise Planejado x Executado
- Método de Janelas
- Análise Impacto no Tempo
- Método Colapso do Executado
Análise Forense de Cronogramas – Planejado x Executado
- Aceito na maioria dos tribunais
- Fácil de entender
- Aplicável quando os dados são escassos
- Não é adequado a projetos de longa duração ou que tiveram muitas modificações de escopo
Análise Forense de Cronogramas – Método Colapso do Executado
- Fácil de entender
- Sujeito a excessivas tomadas de decisão de especialistas
- Pode acarretar falhas de mudança na rede lógica do cronograma
- Não aceito na maioria dos tribunais
O time VerumPartners já atuou em megaprojetos como owner team, totalizando mais de US$ 500 milhões economizados com a utilização de boas práticas de gerenciamento contratual. Atualmente, suportamos nossos clientes na Prevenção e Solução de Pleitos com uso de práticas globais disseminadas pela AACE e CII.