Quando trabalhamos com cultura, é imprescindível saber com clareza o significado da palavra VALOR, até porque, no dia a dia, talvez seja uma das palavras que você vai mais usar.

Mas o mais legal disso tudo, valor é valor, é o que você, eu, o outro profissional que está ali conosco, vale.

Mas qual a razão de eu começar a falar de valor?

Porque esse mês de Junho teve um gostinho mais do que especial para mim, e tenho certeza que para todo profissional Verum – nós ficamos em 7º lugar entre as médias empresas de Minas Gerais pela GPTW.

Porém mais que a premiação, mais que a colocação, para mim foi o grande resultado da pesquisa que obviamente gerou tudo isso.

A Verum nasceu em Novembro de 2017, e somente em Outubro de 2020 foi quando ela começou a tomar um corpo que já pedia um olhar mais estruturado em algumas frentes, e foi quando então Customer Experience (CX) e Verum Experience (VX), ou para empresas comuns, Recursos Humanos surgiram.

E foi então que cada processinho começou a aparecer, um olhar ainda mais humano em uma empresa de muitos engenheiros surgia com toda intensidade. Revisitamos e construímos juntos com todos que estavam na ocasião nossa missão, nossa visão e nossos valores. Dali em diante, a Verum em termos de pessoas praticamente triplicou. De 50 profissionais, hoje já somos 150 (esse dado pode já ter mudado nesse exato momento que você está lendo) – sim nossa empresa tem dessas – adoramos mudanças e desafios.

E diante de tanta mudança, de tanta coisa nova que foi aparecendo, mas principalmente de tanto profissional espetacular que ingressou em nossa cultura, chegar em um nível de satisfação 90+ é extremamente gratificante.

Então a razão de falar de valor é por isso. É a razão pelo qual fazemos tudo aqui dentro da Verum acontecer, é a nossa fundação e que nos deixa extremamente fortalecidos para Sonharmos Grande e nunca duvidarmos do que somos capazes de fazer.

Para conseguir transformar um segmento, é preciso uma boa base, e cada conquista como essa, cada objetivo que alcançamos, só reforça o quanto podemos ir mais além e o quanto estamos no caminho certo.

É mais que desafiar o status quo, é quase um “break the mould” – é conseguir romper um modelo, uma tradição, é sermos diferentes, mas principalmente gerando valor para todos que estão ao nosso redor.

 

Por Paulo Moreno, CCO – Chief Culture Officer na VerumPartners.