O futuro exige mais que inteligência. Exige humanidade.
Você lidera grandes projetos. Mas quem lidera você? Fortalecendo líderes que já transformam o presente para desafios do futuro.
〈 vagas esgotadas para o presencial 〉
garanta o seu acesso online
10 de setembro
ESPAÇO mallard, pampulha
belo horizonte – mg
Projetos de capital exigem mais do que cronogramas e KPIs. Eles exigem visão, articulação entre múltiplas partes, decisões sob pressão e, acima de tudo, liderança.
No Verum Connection 2025, reunimos os nomes mais influentes do ecossistema de projetos de capital e infraestrutura para discutir o que há de mais relevante na gestão de projetos complexos, da inteligência artificial à inteligência emocional.
Aqui, você vai trocar experiências com quem vive os mesmos desafios que você: prazos apertados, gargalos operacionais, conflitos entre contratantes e contratados, e a difícil missão de entregar resultado com pessoas engajadas e relações sustentáveis.
Esse evento é para você que…
CONTEÚDO DINÂMICO E PARTICIPATIVO:
Você interagindo diretamente com os maiores especialistas do mercado
Participação de RODRIGO KOERICH
Rodrigo Koerich é engenheiro civil e mestre em Estruturas pela UFSC, com MAIS DE 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA em projetos estruturais e consultorias focadas em otimização e conformidade normativa.
Desde 2001 atua na AltoQi Tecnologia, onde é DIRETOR DE PORTFÓLIO, e já ministrou centenas de cursos e palestras sobre estruturas e uso de softwares BIM. COORDENA O PROJETO CONSTRUA BRASIL, voltado ao aumento da produtividade na construção civil, e é PRESIDENTE DO BIM FÓRUM BRASIL, além de CHAIR DA BUILDINGSMART BRASIL, promovendo padrões abertos e transformação digital no setor.
Participação de FELIPE BORGES
Felipe Borges é ESPECIALISTA EM GESTÃO DE PROJETOS, ESG e Sustentabilidade Corporativa com programas executivos no mesmo tema pelo MIT e Cambridge University. Tem mais de 15 anos de experiência atuando em grandes corporações na MINERAÇÃO, ENERGIA e INFRAESTRUTURA atuando em PMOs e Projetos de Capital. Ajuda organizações desenvolvendo soluções estratégicas de sustentabilidade conectadas a PMOs e PPM no Brasil e na África. É o único certificado CSPMs (Gerente Sênior de Projetos Sustentáveis) pela joint-venture PMI-GPM na América Latina além de ser PMP, PMI-PMOCP e outras. É palestrante, autor, professor e atual PRESIDENTE DO PMI MINAS GERAIS.
Participação de HELOÍSA CAPELAS
Heloísa Capelas é reconhecida como uma das MAIS BRILHANTES ESPECIALISTAS EM AUTOCONHECIMENTO E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL DO PAÍS. Mentora de líderes, autora best-seller, empresária e palestrante, coordena o Processo Hoffman no Brasil, e ministra treinamentos para evolução na vida e carreira. É CEO DO CENTRO HOFFMAN e da plataforma de cursos on-line Universo do Autoconhecimento.
Participação de INAIARA MARINI
Inaiara Marini é PRESIDENTE DA AACE BRASIL, Consultora Sênior em Eng de Custos- CEO da CengeCustos | CRK-Certified Remarkable Knowledge pelo ICEC, Master Internacional em BIM (Zigurat), MSc. Mestre em Eng Civil -UFRGS 30 anos Experiência Nacional e Internacional na ENGENHARIA DE CUSTOS. Professora FGV, atuou em +60 bi em orçamentos. Consultora em CAPEX, Perito em Arbitragens em grandes projetos.
Participação de DAVID ELIO
David Elio tem mais de 20 anos de experiência em MEGAPROJETOS DE CAPITAL E INFRAESTRUTURA — somando mais de US$ 25 bilhões em CapEx — David liderou times em setores como Mineração, Siderurgia, Energia, Fertilizantes, O&G e Infraestrutura.
À frente da Verum Partners, conduz uma TRANSFORMAÇÃO NO ECOSSISTEMA DE PROJETOS na América Latina, promovendo uma cultura de COLABORAÇÃO, INOVAÇÃO e EFICIÊNCIA. É referência na aplicação prática de metodologias como AWP, FEL, Lean, Ágil, IPD, BIM, ESG e Gestão da Inovação, com foco na integração entre tecnologia e pessoas. Participa ativamente de comunidades como AACE e PMO, sendo reconhecido por impulsionar práticas avançadas de GESTÃO e EXECUÇÃO DE PROJETOS.
Participação de MARCELO DUARTE
Marcelo Duarte é executivo sênior com MAIS DE 35 ANOS DE TRAJETÓRIA na liderança de Projetos de Capital de alta complexidade nos setores de OIL & GAS, MINERAÇÃO e INFRAESTRUTURA, com atuação destacada no Brasil, Peru, Chile e Argentina. Especialista em gestão de portfólios e PMO, conduzindo carteiras estratégicas de infraestrutura e transformação digital. Experiência consolidada na implementação de sistemas integrados de gestão de projetos, metodologias BIM, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL e Digital Twins, alinhando inovação tecnológica à entrega de valor e à EXCELÊNCIA OPERACIONAL.
Participação de LEONARDO PENA
Leonardo Pena é Vice-Presidente da Ausenco e possui mais de 25 anos de experiência em OPERAÇÕES e GESTÃO DE GRANDES PROJETOS nos setores de mineração, energia e infraestrutura. Com formação executiva pela ESMT (Berlim) e Harvard Law School, é reconhecido por ALINHAR VISÃO ESTRATÉGICA À EXECUÇÃO, liderando equipes com foco em resultados.
Também é montanhista, tendo escalado diversas montanhas acima de 5.000 metros. Sua experiência no Everest, onde recuou a poucos metros do cume por SEGURANÇA, reflete sua disciplina, resiliência e habilidade em decisões críticas.
Participação de ALEXANDRE PIGATTI
Alexandre Pigatti é Head de Inteligência Artificial e Democratização de Dados na Vale S.A., onde lidera iniciativas que aplicam IA em toda a cadeia OPERACIONAL e CORPORATIVA da empresa.
Com sólida formação em tecnologia e experiência em soluções analíticas, destaca-se no uso de técnicas como video analytics, machine learning e IA generativa, promovendo EFICIÊNCIA, SEGURANÇA e INOVAÇÃO. Além de sua atuação na Vale, participa ativamente de eventos e discussões sobre o impacto da IA na TRANSFORMAÇÃO DIGITAL e nos PROCESSOS EMPRESARIAIS.
Participação de GUILHERME GOEHRINGER
Guilherme Goehringer é Associate Director na Accenture Latam, responsável por CRIAR E LIDERAR A PRÁTICA DE IA INDUSTRIAL NA REGIÃO, com foco em gerar valor para clientes. Atua com diferentes grupos de serviços (consultoria e tecnologia), indústrias (bens de consumo, automotiva, óleo e gás, química e recursos naturais) e tecnologias (aprendizado de máquina, IA generativa, IA agêntica e IA física). Guilherme possui experiência internacional em projetos de TRANSFORMAÇÃO DIGITAL e é atualmente um dos especialistas na metodologia da Accenture para reinvenção de processos impulsionados por humanos e agentes de IA.
Participação de ENRICO ALEIXO
Enrico Aleixo é DIRETOR e SME EM GESTÃO DA INFORMAÇÃO na Verum Partners, com mais de 18 anos de experiência em consultoria tecnológica e integração de processos e sistemas. Lidera transformações digitais em projetos industriais e CAPEX, aplicando práticas como AWP, BIM, Agile Thinking e INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL em empresas de mineração, óleo & gás e infraestrutura.
Graduado em Engenharia de Produção e Filosofia pela USP, também possui expertise em GESTÃO DE MATERIAIS, S&OP e PLANEJAMENTO COLABORATIVO. Atua como mentor, professor e palestrante, e participou da criação do Comitê de Integridade da Verum Partners, unindo inovação, ética e cultura organizacional.
Participação de BRUNO MARTINS
Bruno Martins é CEO TEC INSTITUTE, empresa do Grupo Infobase que é a representante da MIT Technology Review nos países de língua portuguesa. Ele é uma REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO e ESTRATÉGIA DIGITAL, palestrante e conselheiro de administração, foi o CTO que conduziu a Olist até se tornar um unicórnio e, antes disso, liderou a transformação digital do Grupo Globo. Engenheiro com formação executiva pelo MIT, é colunista da MIT Technology Review desde 2020 e atua HOJE AJUDANDO EMPRESAS A TRADUZIREM INOVAÇÃO EM RESULTADOS CONCRETOS.
Participação de MYRKO MICALI
Myrko Micali é um engenheiro eletricista, empreendedor e especialista em tecnologia com mais de 20 anos de experiência. Ele é FUNDADOR E CEO DO ALFRED DELIVERY, além de FUNDADOR E DIRETOR DA DOUBLEX, uma empresa focada na implementação de inteligência artificial e automação.
Com formação em administração estratégica (MBA pela FIA) e um curso de liderança pela Harvard Business School, Myrko tem se destacado nacionalmente na INOVAÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIOS UTILIZANDO IA. Ele também é fundador e um dos mentores do NovaIA Club, um clube exclusivo para empresários e executivos interessados em explorar as OPORTUNIDADES DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO MUNDO CORPORATIVO.
Participação de ISRAEL MURAT
Israel Murat é DIRETOR DE OPERAÇÕES DA EAGLES COMPANY, onde lidera a estruturação de processos, análise de fluxos de valor e governança com foco em inovação e performance.
Engenheiro com MAIS DE 15 ANOS DE EXPERIÊNCIA NACIONAL E INTERNACIONAL, já atuou em multinacionais, foi Diretor de Expansão Internacional na Verum Partners e liderou operações para nomes como Joel Jota, Caio Carneiro e Flávio Augusto. Atualmente, também é DIRETOR EXECUTIVO DO NOVAIA CLUB, mentoria voltada à INOVAÇÃO EM MODELOS DE NEGÓCIOS COM USO DE IA.
Participação de NELSON NAIBERT
Nelson Naibert é empreendedor, professor, mentor, escritor e investidor. Com MAIS DE 26 ANOS DE EXPERIÊNCIA EM NEGÓCIOS. Sócio da Rosa, Naibert, MEconecte, CEOvence, ClaxClub e MLS. Economista e contador. Mestre em Gestão Empresarial e Administração Pública. ESPECIALISTA EM INOVAÇÃO EM MODELOS DE NEGÓCIOS, FINANÇAS, GESTÃO DE EMPRESAS e DIREITO TRIBUTÁRIO. Ex-membro da FGV.
Participação de FELLIPE AMARAL
Fellipe Amaral é engenheiro mecânico com mais de 12 anos de experiência na LIDERANÇA DE GRANDES PROJETOS nos setores de Mineração, Siderurgia, Agroindústrias, O&G, entre outros.
Especialista em áreas como gestão de CapEx, planejamento, gestão da construção e de contratos, riscos e PMO, tem ATUAÇÃO INTERNACIONAL e formação complementar com MBA Executivo (FGV/University of California) e XBA pela StartSe. Sua trajetória é marcada por RESULTADOS EXPRESSIVOS e uma abordagem estratégica em AMBIENTES COMPLEXOS.
para
quem é
DIRETORES E C-LEVELS que desejam otimizar custos e ganhar eficiência em seus projetos e equipes.
GESTORES DE PROJETOS COMPLEXOS que precisam tomar decisões com base em dados e pessoas.
LÍDERES que querem progredir resultados e alavancarem suas carreiras.
〈 O Verum Connection 2025 é um encontro FEITO PARA VOCÊ, que lidera projetos de capital em contextos complexos, onde RESULTADO, PRAZO e PESSOAS caminham juntos. Nesta edição, vamos além da tecnologia: colocamos lado a lado a inteligência artificial e a inteligência emocional, mostrando na prática como essa combinação pode AMPLIAR SUA VISÃO, ACELERAR DECISÕES E FORTALECER A LIDERANÇA em ambientes desafiadores. É o PRIMEIRO EVENTO NO BRASIL a unir essas duas forças com foco real em quem entrega, lidera e transforma. 〉
Jantar com quem move o futuro.
Oportunidade única de aproximação e interação com líderes de diferentes setores, em um jantar focado em conhecimento interpessoal, trocas de experiência e celebração.
Ao final do evento, você participa de um JANTAR EXCLUSIVO com líderes, executivos e tomadores de decisão que estão na linha de frente da inovação e da gestão de projetos. Um momento pensado para TROCAR VISÕES, FORTALECER CONEXÕES e GERAR VALOR. Porque grandes ideias também nascem em conversas informais entre mentes brilhantes.
você terá acesso a
ACOMPANHE O EVENTO ONLINE
〈 Transmitiremos AO VIVO as PALESTRAS e PAINÉIS do Verum Connection, para que você tenha acesso ao conteúdo estratégico, às reflexões mais profundas e às provocações que estão transformando a forma de liderar de onde estiver. 〉
Programação do Evento
〈 vagas esgotadas para o presencial 〉
garanta o seu acesso online
esse é o evento que vai redefinir a sua forma de liderar.