Você conhece o modelo de Workface Planning e Last Planner System na integração com AWP (Advanced Work Packaging)
e sua relação com Lean Construction para promover a redução de custos, aumento da produtividade e integração nos projetos de capital e infraestrutura?

Para detalhar essa metodologia e introduzir o público interessado nesse universo, na próxima terça-feira, 13/04, às 07hPM (GMT-3), acontece o “Benefícios da Integração do AWP com Lean Construction”, novo webinar da Comunidade de Práticas AWP América do Sul.

Como parte das atividades cuidadosamente planejadas para o período de pandemia, dessa vez, o evento contará com duas presenças de autoridade sobre o assunto, o Director of Capital Projects and Infrastructure, Lucas Carvalho, e do Senior Consultant of Capital Projects and Infrastructure, Thiago Campos, ambos especialistas da empresa de gerenciamento de projetos de capital e infraestrutura, programas e portfólios, Verum Partners.

Lucas Carvalho é um profissional com mais de 13 anos de experiência em análise de processo e solução de problemas através da filosofia Lean e Gestão da Mudança e Gestão de CapEx. Trabalhou com clientes em diversas indústrias, incluindo fábricas automotivas, injeção de plástico, indústria cimenteira e metalurgia. Em infraestrutura, atuou em projetos focados em redução de custos operacionais em obras de rodovia, hidrelétrica, tubovias, linhas de transmissão, metrovias. Foi um dos responsáveis pela transformação cultural da maior construtora do Brasil, atuando em projetos de mais de R$ 15bi.

É Consultor Lean especialista em Logística Lean e implantação do Last Planner System desde fase de engenharia até a execução de rotinas operacionais. Em Gestão de Ativos foi responsável por gerir e aprimorar carteira de OpEx de mais de R$ 500mi nas maiores empresas do país de fabricação de cimento e de aço. Atualmente, é o Diretor de Projetos de Capital e Infraestrutura LATAM e responsável pela prática de Lean Construction da Verum Partners.

Thiago Oliveira Campos é Engenheiro de Produção com experiência em gerenciamento de projetos de capital e infraestrutura, liderando processos e equipes de excelência operacional, consultoria, construção e medição com cliente. Expertise em transformação Lean, implantação e estabilização de sistemas de gestão com base no Last Planner System e Lean Construction, realização de workshop’s de produtividade e aplicação de ferramentas para melhoria de processos. Atua em grandes projetos nos setores de Mineração, Metroviário, Rodoviário, Energias Renováveis e Linhas de Transmissão nas diversas modalidades de contratação – EPC, Preço Global e Preço Unitário. Finalista do Prêmio Kaizen Brasil 2019 com o Workshop “Logística em Linhas de Transmissão.

 

Conheça a Comunidade de Práticas no LinkedIn

A Comunidade de Práticas AWP América do Sul é uma realização da Verum Partners em parceria com o Grupo ASI. Trata-se de um fórum para o fomento de informações relevantes sobre a metodologia AWP, implementada com muito sucesso, a partir do Canadá para todo o mundo.

Com representatividade na América do Norte e Europa, e agora na América do Sul, as comunidades visam também compartilhar conhecimento, incentivar a discussão e promover a adoção de metodologias estratégicas exclusivas para a maior eficácia do gerenciamento de projetos.

A participação de pessoas e empresas ligadas ao setor é aberta e gratuita. Clique e faça parte do Grupo.

 

Sobre a Verum Partners

A Verum Partners é uma empresa especialista em soluções inovadoras para gerenciamento de projetos de capital e infraestrutura, programas e portfólios. Desde 2017, atua no mercado brasileiro e América do Sul de forma estratégica, suportada pelas melhores ferramentas, tecnologia e práticas de gestão, além de profissionais altamente capacitados.

Desenvolve e aplica soluções inovadoras, pautadas em pessoas, processos e ferramentas, conectadas a parceiros estratégicos para otimizar e impulsionar os resultados dos projetos.

Na América do Sul, é pioneira no uso da metodologia AWP (Advanced Work Packaging), integração e soluções de BIM (Building Information Modeling), Lean e Ágil para promover a transformação cultural e digital de projetos de capital com foco na alavancagem de resultados.